TERÇA DO COMPOSITOR

Música para fazer história e ficar na nossa memória

Se você tem interesse em fazer uma leitura crítica e criativa da produção musical de artistas do segmento de qualidade da música brasileira que ainda não conhece, essa é uma oportunidade única. Você vai se surpreender ao conhecer trabalhos autorais de singular valor estético e artístico da música brasileira.

São dezenas de criações musicais de compositores que não têm destaque nos veículos de comunicação de massa ou mesmo em veículos que divulgam renomados artistas do segmento de qualidade da música brasileira, o “conhecido” universo MPB. Isso sem contar que essa é a oportunidade de também conhecer um pouco da história de cada um dos artistas que protagonizam o projeto, porque, antes de apresentar suas canções autorais, cada um deles conduz você ao rico universo de sons de infância deles, assim como às influências que tiveram, às etapas profissionais de suas vidas, o que é de fundamental importância para ampliar o conhecimento das obras autorais, que carecem de ser disseminadas para um amplo universo popular.

Para melhor contextualizar, importante dizer que o projeto “Terça do Compositor” foi criado pela produtora cultural Simone Lopes em meados da década de 1990, quando, às terças, ela reunia músicos, cantores, compositores, poetas, artistas de diferentes linguagens, públicos em geral no Billy Bar, em Nova Iguaçu, para shows de obras autorais. O projeto de agora, tem como principal objetivo fazer o registro audiovisual de uma música rica em brasilidade e de valor autoral insofismável produzida por artistas que têm origem e vivem na cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense – RJ.

Você vai poder conhecer as obras autorais e um pouco do processo de criação e trajetória de vida dos artistas Beto Rocha, Carlos Romão, Joca, Nelson Freitas e Wanderlei Pinheiro. Uma oportunidade única para fazer uma “viagem” ao universo de sons, melodias, harmonias e histórias de vida que compõem a obra de autores que precisam ser amplamente divulgados e reconhecidos por seu trabalho a favor do segmento de qualidade da música popular brasileira.

Beto Rocha

Joca

Nelson Freitas

Carlos Romão

Wanderley Pinheiro

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS